Teresa Tavares faz tratamento para reduzir sinais de cansaço e desidratação da pele

A trabalhar há vários meses sem pausas, fruto de vários projetos no cinema e na televisão, a atriz Teresa Tavares sentiu necessidade de cuidar um pouco mais do seu corpo e de relaxar a mente. Aos 34 anos, a gravar a série “Onde está Elisa?”, que estreia brevemente na TVI, confessa que nunca teve “cuidados especiais com a pele”, pelo que aceitou o desafio para ser embaixadora da clínica Biscaia Fraga.

Neste espaço médico da capital, encontrou profissionais que delinearam um programa específico de recuperação da pele do seu rosto, que combina tratamentos de laser de última geração com massagens revitalizantes. Encontrou também o apoio que lhe faltava para cumprir com rigor o seu lema de vida “Mente sã em corpo são”.

Teresa Tavares admite ter uma “pele muito sensível, que fica ainda mais fragilizada quando o ritmo de trabalho é intenso, devido ao uso de maquilhagem e ao cansaço”. Daí que esta ajuda profissional tenha surgido no momento certo.

O programa inclui algumas sessões de laser VBeam, que atua ao nível da derme, deixando a camada superficial da pele intacta. Este laser, que é indolor, tem uma função regeneradora e possui um leque de utilização bastante vasto, podendo tratar manchas, cicatrizes, rugas e até angiomas. Entre estas sessões, que devem ser realizadas com intervalos de três a quatro semanas, Teresa tem aproveitado para relaxar com massagens específicas para o rosto, que incluem limpeza profunda, hidratação intensiva e restauro do equilíbrio da pele, com fórmulas suavizantes.

Com uma vida bastante ativa, até porque pratica exercício físico diariamente, o antigo árbitro tem também cuidados redobrados, no que toca à alimentação e ao descanso: “Faço seis a sete refeições por dia, de duas em duas horas, e, à noite, não ingiro hidratos de carbono. Dormir é, para mim, essencial e cumpro as oito horas diárias”. “O envelhecimento natural da pele incomodava-me um bocadinho, pois trabalho em televisão há seis anos e, nesta área, é fundamental passar uma imagem jovem para reforçar a mensagem que tenho a transmitir”, adianta.

“Cuidar de nós é fundamental e manter gestos saudáveis no quotidiano ajuda-nos a viver melhor. Às vezes, não é preciso muito, basta fazermos o certo e eu não sabia o que era o certo porque nunca tinha sido acompanhada por profissionais”, revela a atriz, que nota a sua pele mais lisa, mais luminosa e, sobretudo, mais saudável: “Quando nos sentimos bem, temos mais energia para enfrentar o quotidiano. E sabe bem tirar algum tempo para tratar de mim”.